Zoo de Guarulhos recebe uma onça suçuarana

173
Imagem Divulgação

O Zoológico de Guarulhos agora tem uma nova moradora. Trata-se de uma onça suçuarana, com aproximadamente três meses de vida, chamada pelos funcionários de Serena. Este é o segundo animal da espécie no Zoo, que já possui o felino Aquiles como atração. Serena tem procedência da cidade de Ilha Solteira, interior de São Paulo, divisa com o Mato Grosso do Sul.

Por ser recém-nascida, a onça ainda não ficará exposta para visitação. Ela passará por cuidados médicos e alimentares até ser liberada para o recinto.

A onça suçuarana é a segunda maior espécie de felinos do Brasil. É encontrada em regiões do Canadá até o extremo sul do continente americano. No país, com exceção do Rio Grande do Sul, pode ser encontrado por toda sua extensão. O animal vive aproximadamente 20 anos.

Além da nova moradora, outra atração do Zoo foi o nascimento de um macaco bugio no mês de outubro, chamado Léo, e dois filhotes de capivara que também chegaram esta semana.
Serena ainda não ficará exposta para visitação

Os visitantes podem aproveitar o passeio para conhecer um pouco dos 500 animais que vivem no local. Ao todo, são 100 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos. No espaço tem leão, onça-pintada, pavão, lontra, tucano, coruja, macaco, lobo-guará, urubu-rei, furão, ema, capivara, jiboia, tartaruga, gavião, tamanduá, ouriço, quati, sagui, ganso, arara, iguana, cisne e muitos outros bichos.

Serviço:

  • Local: Zoológico de Guarulhos (Veja o endereço)
  • Horário: de terça a domingo, das 9 às 17 horas

Mais informações pelo telefone (11) 2455-4999.