Teste se você é um workaholic

80
Teste: você é Você é workaholic?

Faça o teste e descubra se você tem deixado a vida profissional dominar a sua rotina.

Sentir paixão pelo trabalho e relacionar o mundo ao redor com sua atividade profissional é mais do que saudável, chega a ser o segredo de uma carreira de sucesso. O problema acontece quando você, simplesmente, não consegue se desligar do mundo corporativo e sente-se pressionado a dedicar atenção cada vez maior ao trabalho. “Ser workaholic é diferente ser worklover.

O segundo grupo reúne pessoas que amam tanto o que fazem a ponto de não se importarem em dedicar um tempinho a mais para isso. Já o workaholic exagera sem perceber, deixando lazer e relacionamentos de lado”, afirma o psicobiólogo José Roberto Leite, da Unifesp.

Além da terrível sensação de viver sob pressão, o workaholic acaba sofrendo com os danos à saúde que este comportamento provoca. “Doenças psicossomáticas, como ansiedade, insônia, obesidade, depressão e até úlcera são os problemas mais comuns”, afirma o psicólogo clínico Tiago Lupoli.

Antes de cair neste redemoinho de confusões, faça o teste e descubra se está na hora de equilibrar melhor as suas prioridades.

Faça o Teste

 

Fonte: Minha Vida