Secretaria da Saúde faz ação contra a dengue nos cemitérios da cidade

32
Google Imagens

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde intensificarão o trabalho de combate à dengue nos cemitérios já neste sábado (30), que antecede o feriado de Finados. Das 9às 15 horas, eles irão abordar os visitantes para descartar embalagens que possam acumular água parada, percorrer túmulos para eliminar possíveis criadouros, além de dar orientações sobre a doença e suas medidas preventivas.

A ação será realizada nos quatro cemitérios públicos da cidade: Bonsucesso, SãoJudas (Picanço), Necrópole do Campo Santo (Vila Rio de Janeiro) e São João Batista (Centro). Quem visitar um desses locais neste sábado também terá a oportunidade de conhecer de perto a larva do Aedes aegypti e o casulo (forma intermediária do inseto, entre a larva e a fase adulta). A observação poderá ser feita com a ajuda de uma lupa e auxílio dos agentes de saúde.

O trabalho de coleta de recipientes e embalagens que possam acumular água parada será retomado na próxima quarta-feira (3), quando os profissionais de saúde voltarão a vistoriar os jazigos em busca de eventuais criadouros deixados pelos visitantes durante o feriado. Considerados pontos estratégicos para o Programa de Combate à Dengue, os quatro cemitérios públicos, além dos outros quatro particulares existentes no município, recebem a visita dos agentes a cada 15 dias.

Fonte: PMG