Projeto PrevFumo da Ung abre inscrições para 50 vagas

62
Google Imagens

Visando colaborar com o combate ao tabaco, o curso de Fisioterapia da UnG recebe constantemente inscrições para o PrevFumo, iniciativa oferecida gratuitamente à população em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O Programa Antitabaco abriu as inscrições para o preenchimento de 50 vagas. Com acesso gratuito, a iniciativa favorece a compreensão sobre os malefícios causados pelo fumo, além de motivar na decisão de abandonar o vício.

Entre os temas abordados pelo grupo estão: substâncias existentes no cigarro, tipos de dependência, benefícios decorrentes do abandono do vício, prevenção de doenças, uso de medicamentos que ajudam a diminuir gradativamente as substâncias tóxicas no organismo e, consequentemente, a vontade de fumar, além de estratégias práticas.

Os interessados em participar do programa podem marcar uma avaliação através do telefone (11) 2464-1778 ou diretamente na Clínica de Fisioterapia da Universidade (Prédio O da Unidade Guarulhos-Centro). Essa etapa é uma das mais importantes do processo de tratamento, já que apontará o grau de dependência do paciente. Depois da avaliação, já é possível entrar para o grupo que participará de seis encontros, uma vez por semana, durante dois meses.

Serviço

Universidade Guarulhos Ung (Veja como chegar)

FONTE: Portal Leste e Ung