Projeto do fundo social transforma cascas em alimentos

46
Google Imagens

Transformar as cascas em deliciosas receitas, combater o desperdício e, acima de tudo, proporcionar uma alimentação mais saudável. Esses são os objetivos do Projeto Saúde com Casca e Tudo, que será lançado às 10 horas desta sexta-feira, dia 23, no calçadão da rua Dom Pedro II, pela Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade.

Para que tudo fique mais “saboroso”, o evento contará com degustação de pratos ricos em vitaminas e nutrientes, além da distribuição de receitas, dicas de manipulação, higiene e armazenamento dos alimentos. Durante a atividade, nutricionistas e estagiários também esclarecerão dúvidas da população.

De acordo com o Fundo Social, a proposta é estimular as pessoas a se alimentarem melhor e evitar o desperdício, aproveitando ao máximo cascas, talos e folhas de frutas, verduras e legumes.

A prática de aproveitar melhor os alimentos não é novidade no Fundo. Desde abril de 2009, parte dos mantimentos arrecadados em mercados e nas feiras livres é doada para entidades beneficentes assistidas pelo órgão, além de ser utilizada em sopas distribuídas aos munícipes carentes.

Recomenda-se para o mês de julho o consumo de abóbora, pois é tempo de safra e acessível para todos os bolsos. Segundo o Fundo Social, é possível fazer um apetitoso cuscuz com esse legume. Detalhe: quem comparecer ao lançamento do projeto nesta sexta-feira, poderá provar e opinar sobre essa e outras receitas.

FONTE: PMG