Jardim Teresópolis é o novo beneficiado com a Academia Popular

51
Imagem Divulgação

A população guarulhense recebeu nesta quinta-feira, dia 30, a sétima estação do projeto Academia Popular Guarulhos Saudável. Desta vez, a região contemplada foi o Jardim Teresópolis, no entorno do hipermercado Carrefour.

A escolha do local para a instalação dos aparelhos de ginástica ao ar livre levou em consideração o fato de que a região já é bastante utilizada pela população local e também por moradores de bairros vizinhos, como Jardim Tabatinga e Picanço, para a prática de caminhada, corrida e outros exercícios.

“Agora a população destes bairros passa a ter acesso a equipamentos apropriados para a complementação da atividade física que já realizam e assim melhorar ainda mais a saúde e a qualidade de vida”, afirma Juliano Scatena, diretor do departamento de Desporto Amador da Secretaria de Esportes.

Outros locais já beneficiados com a instalação das estações: Bosque Maia; praça Nossa Senhora Aparecida (Jardim Vila Galvão), praça Santos Dumont (Vila Galvão), parque Linear Transguarulhense (Continental I),  parque da Universidade (Pimentas) e a praça localizada no limite entre os bairros Jardim São João e Cidade Seródio.

Cada estação Academia Popular Guarulhos Saudável possui até quatorze aparelhos de ginástica. Todo o equipamento é especialmente reforçado para suportar o intenso ritmo de uso e as variações climáticas.

FONTE: PMG