Hospital Padre Bento promove mutirão contra o câncer de pele

61
Google Imagens

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, promove neste sábado (27) um mutirão de prevenção contra o câncer de pele em nove unidades de saúde em seis cidades: São Paulo, Guarulhos, Santos, Presidente Prudente, Bauru e Jaú.

O evento vai oferecer exames e consultas gratuitas à população de todas as idades. O objetivo é ampliar o diagnóstico para detectar a doença e orientar a população.

Estão programadas palestras, orientações sobre cuidados com a pele, uso correto do protetor solar e avaliação de pacientes com sinais como sardas no rosto e nos ombros, pintas que estão crescendo ou se modificando, feridas que não cicatrizam ou lesões pigmentadas nas palmas das mãos e plantas do pé.

Segundo o coordenador estadual de Saúde, Ricardo Tardelli, “o objetivo é conscientizar as pessoas para checar sua saúde dermatológica, a fim de adverti-las que qualquer mancha ou lesão na pele pode ser um sinal de câncer”.

Cerca de 150 profissionais das nove unidades estaduais irão participar oferecendo atendimento, e caso seja detectada alguma anormalidade, o paciente será encaminhado para tratamento em uma das unidades participantes.

Serviço

Local: Hospital Estadual Padre Bento (Veja como chegar)
Horário de Atendimento: 9h às 15h

Fonte: R7