Hospital da criança terá festejos no dia mundial da saúde

32
Google Imagens

A programação do Dia Mundial da Saúde, celebrado oficialmente na próxima quarta-feira (7), vai começar mais cedo no Hospital Municipal da Criança (HMC), no Centro. Uma apresentação do teatro de fantoches sobre alimentação saudável promete educar e divertir os pacientes mirins nesta segunda-feira (5), dando início às comemorações na cidade.

O objetivo é incentivar as crianças a adquirirem hábitos alimentares saudáveis e também conscientizar os pais e acompanhantes sobre a importância desse costume para evitar doenças. Na terça-feira (6), durante o dia todo, acontecem nas enfermarias palestras e exposição de casos envolvendo acidentes domésticos com crianças. Elaborada pelo setor de Psicologia do Hospital, a atividade vai mostrar ao público quais são as ocorrências mais frequentes e como preveni-las.

Já na quarta-feira (7), a programação contemplará os funcionários do HMC: às 15 horas acontece uma palestra sobre as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort), que será ministrada pela fisioterapeuta do hospital, Rosirene Leme Gottardi.

“A fumaça do cigarro e a saúde da criança” será o tema da exposição da quinta-feira (8), pela médica Heloísa Helena Sampaio Ferreira de Castro, diretora do hospital, e pelo cirurgião dentista Luiz Carlos. Aberta a profissionais da área, pais e acompanhantes, a palestra será às 11 horas.

A Semana da Saúde no HMC termina na sexta-feira (9), com a apresentação do “Projeto Acolher”, que oferece apoio psicológico, por meio de atendimento em grupo, para os funcionários submetidos a grande estresse psicológico na rotina diária. O objetivo é evitar a chamada Síndrome de Burnout, que é definida como uma das consequências mais marcantes do estresse profissional e se caracteriza por exaustão emocional, avaliação negativa de si mesmo, depressão e insensibilidade como forma de autodefesa.

Serviço:
O Hospital Municipal da Criança (HMC) fica na rua José Maurício, 185, Centro. (Veja como chegar)

FONTE: Prefeitura de Guarulhos