Prepare sua pele para o verão

99
Imagem Divulgação

Confira as dicas da Buona Vita para deixar sua pele saudável e bronzeada para já começar a estação com a cor do pecado

A primavera está chegando, mas o calor e o clima seco já estão exigindo cuidados mais específicos com a pele. Diante desse disparate das estações e do clima brasileiro, a Buona Vita se preocupa em oferecer o máximo de segurança e proteção, com produtos que vão ajudá-la a preparar a pele para a exposição ao sol, mantendo-a hidratada, protegida e com tonalidade uniforme antes mesmo da chegada da estação mais quente do ano.
O Protect Sun, por exemplo, é um Fotoprotetor oral, da linha Nutribio de nutricosméticos, que garante mais proteção da pele para um bronzeamento saudável. Também oferece ação antiage, antioxidante e antirradicais livres. Protege as células dos raios do sol, evita o fotoenvelhecimento e favorece o bronzeamento seguro, com menos eritemas (vermelhidão) causados pelas radiações, além de potencializar a ação do protetor solar tópico.

Já o Bronze Active é um creme diário tonalizante, que não mancha a pele e nem a roupa, e faz com que você já chegue no verão com o tom dourado tão desejado. Proporciona a todos os fototipos de pele pigmentação perfeita e uniforme, sem a necessidade de exposição ao sol, já que ele não tinge a pele instantaneamente, e sim, estimula a produção de melanina pelo organismo e, consequentemente, o efeito tonalizante.

Isabel Luiza Piatti, Diretora de Treinamentos e P&D da Buona Vita Cosméticos , explica que a melanina tem ainda a função de auxiliar na proteção natural da pele contra a ação nociva dos raios solares, tornando mais segura a exposição ao sol, desde que respeitado o horário (até as 10 horas e depois das 16 horas, ou até as 11 horas e depois das 17 horas para o horário de verão), além, é claro, da correta aplicação do protetor solar de uso tópico, já que o Bronze Active não oferece esse tipo de proteção.

Um grande diferencial da linha de proteção solar da Buona Vita está em oferecer, proteção química, física e biológica em um mesmo produto e não apenas proteção contra radiação. Além disso, os produtos têm Bases Biocompatíveis, que se adaptam melhor ao manto hidrolipídico da pele e não contém em sua formulação substâncias nocivas como óleos minerais, conservantes parabenos, DMDM Hidantoin e Imidazolidinil Urea, entre outros. “Principalmente porque a alteração de temperatura que ocorre durante a exposição solar influencia os vários tipos de radiações, fazendo com que os conservantes liberem formol e deixem a pele mais propensa a queimaduras solares”, salienta Isabel Piatti.

Além disso, todos os protetores têm testes de eficácia e podem ser utilizados em crianças a partir de 6 meses, adolescentes, adultos, e todos que necessitam de proteção solar diária e em situações de exposição também à água, como praia e piscina.

Conheça a linha completa em www.buonavita.com.br