Novo modelo de Kawasaki foi feita em homenagem a Fittipaldi

77

Edição limitada comemora os 40 anos do primeiro título do piloto na F1

Moto tem assinatura do campeão

Em 1972, Emerson Fittipaldi conquistou em Monza seu primeiro título na Fórmula 1, tornando-se, à época, o campeão mais jovem da história do campeonato, com 25 anos. Aquele também foi um título inédito para o Brasil. Para comemorar 40 anos do feito, a Kawasaki acaba de lançar a Fittipaldi World Champion Edition, concebida pelo próprio piloto.

O modelo tem visual inspirado na lendária Lotus 72 John Player Special, com a qual Fittipaldi conquistou o primeiro título, e segue as mesmas especificações técnicas da agressiva Ninja ZX-10R. A moto de 998 cc despeja 201 cv de potência a 13.000 rpm e torque de 11,4 kgf.m a 11.500 rpm com transmissão de seis marchas.

A superesportiva ficou dez quilos mais leve em relação à Ninja ZX-10R, o que deverá melhorar sua performance em circuito. O modelo é equipado com controle de tração S-KTRC, que oferece três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e piso molhado. Esse sistema monitora a aceleração e a rotação da roda, impedindo que o pneu traseiro perca contato com o solo. Há, também, a função de Power Mode com três fases: full (entrega toda a potência), middle (entrega 75% da potência) e low (entrega 60% da potência).

 

Kawasaki faz homenagem a Fittipaldi

 

A motocicleta chega às concessionárias em edição limitada de 50 unidades, que serão numeradas e certificadas com assinatura do Emerson Fittipaldi. O piloto, inclusive, declarou já ter reservado a sua. “Já reservei a número 7 para mim e não vejo a hora de voltar a acelerar em Interlagos, onde comecei correndo de motocicleta aos 14 anos de idade”, disse Fittipaldi. O preço será divulgado ainda essa semana durante o Salão Duas Rodas, que ocorre entre 4 e 9 de outubro em São Paulo.
Fonte: LostCar