Mantenha seu filho seguro no frio

148
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Por Renata Bermudez Konzen

A entrada de uma frente fria violenta assustou o país inteiro. Até regiões nas quais o frio não costuma passar, como o Centro-Oeste, estão tendo temperaturas de menos de 10°C. Nessas mudanças de clima repentinas, deve-se tomar alguns cuidados com os pequenos.

1. Sempre agasalhar bem as crianças, manter uma boa hidratação e alimentação.

2. As crianças devem se vestir de modo que fiquem bem aquecidas, sem exagero, mas tomando-se o cuidado de colocar 2 ou 3 camadas, para poder retirar a roupa de forma decrescente ao invés de deixa-las com pouca roupa, caso esquente um pouco.

3. Protetor solar com hidratante deve ser usado sempre para proteger do sol, hidratar a pele e proteger das queimaduras do frio.

4. O sling ajuda a manter a temperatura do corpo de bebês muito pequenos. Você pode colocar um casaco de tamanho maior por cima de você e do bebê.

5. Evite locais muito fechados pois eles favorecem a disseminação de viroses e doenças mais graves, como a meningite. É melhor agasalhar as crianças.

6. Não confie nas cobertas. Crianças se mexem muito à noite e podem acabar descobertas. O ideal é agasalhá-los bem ao colocar na cama ou até mesmo colocá-los na cama dos pais.

7. Alimente seu filho logo antes de sair de casa. O organismo deles precisa de muitas calorias para manter a temperatura.

8. Troque as roupas imediatamente se ficarem molhadas por algum motivo.

Via: Sosseguinho – www.sosseguinho.com.br