Para o nosso país tropical um delicioso smoothies

72
Imagem Divulgação

Os dias estão cada vez mais quentes e, com este clima, é inevitável dar aquela sede. Tem gente que prefere sucos, milk shakes, sorvetes, chás gelados e, é claro, água mineral. Mas uma bebida vem contagiando cada vez mais as pessoas durante o verão: os smoothies.

Proveniente do inglês, em que, literalmente, significa macio, a palavra denomina bebidas mais encorpadas do que um suco, feitas à base de frutas batidas com sorvete, frozen iogurte (normal ou light) ou sorbet (um tipo de sorvete que não contém leite). O gelo normalmente é adicionado para dar mais consistência.
A bebida que virou hit nos Estados Unidos na década de 1960 começou a ser apreciada pelos brasileiros somente há poucos anos. E tem tudo a ver com este país tropical: gelado, feito com frutas, leve e com baixo valor calórico e de gorduras. Um atrativo a mais para quem se preocupa com a saúde e ainda quer se refrescar.
Segundo a nutricionista Patrícia Cintra, os smoothies são mais saudáveis que os sucos comuns porque levam mais frutas e, por isso, contêm mais vitaminas e outros nutrientes necessários ao organismo. “Por serem mais gelados, ajudam a baixar a temperatura do corpo”, afirma a nutricionista. Ela recomenda tomar um smoothie no café da manhã e outro no lanche da tarde.

Se quiser incrementar sua receita com o suco AdeS, aí vai uma sugestão sugerida pela chef Carole Crema, que trabalha em parceria com Patrícia:

1 – Manga com Maracujá

Ingredientes:

  • 2 bolas de sorvete de limão
  • ½ xícara de manga picada
  • 100 ml de suco AdeS de manga com maracujá

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes do liquidificador e sirva gelado.

E quem é fã do picolé Fruttare acerola, vai adorar também esta receita:

2 – Drinque de abacaxi com romã e Fruttare acerola

Ingredientes:

  • 4 picolés de acerola FRUTTARE
  • 2 xícaras (chá) de suco de abacaxi concentrado
  • 12 colheres (sopa) de sementes de romã

Modo de preparo

Coloque em 4 copos para suco 1 colher (sopa) de romã. Coloque cada picolé de acerola FRUTTARE nos copos.
Bata no liquidificador o suco e o restante da româ até ficar homogêneo.
Coe a mistura e distribua nos copos com o picolé. Sirva em seguida.

FONTE: Portal Vital