Conheça modelos inusitados da arte em sapatos criado por grandes designers

135

Os sapatos altos são verdadeiros objetos de fetiche para as mulheres. O polêmico criador dos sapatos Louboutin, queridinho entre as celebridades, já afirmou em diversas entrevistas que os acessórios ajudam a descobrir “o poder que já existe nas mulheres”. Pensando nesse poder sedutor conferido aos calçados femininos, os designers de Nicholas Kirkwood e Kobi Levi criaram peças singulares elevando a tradicional tarefa de criar sapatos ao mundo das artes.

Com inspiração nas obras do grafiteiro que marcou a pop art nos anos 80, Keith Haring, o designer inglês Nicholas Kirkwood transforma os pés femininos em verdadeiras obras de arte ambulantes. Por meio de traços inusitados e muita imaginação, o designer uniu ao seu trabalho o grafismo de Haring, reproduzindo a obra do artista de um jeito nunca visto antes.

Os modelos pra lá de ousados fazem parte de uma coleção exclusiva que traz entre as criações sapatos estruturados, cravejados de cristais Swarovski e, claro, com formas e desenhos dos bonecos que se tornaram marca registrada nas obras do artista plástico.

O designer israelense Kobi Levi, conhecido pela criação de sapatos conceito, traz para o dia a dia desenhos arrojados e uso de referências marcantes que tornam suas criações em esculturas ambulantes, ou como ele mesmo já declarou, “esculturas para serem calçadas”.

Confira alguns dos modelos 

Fonte: Bolsa de Mulher