Confira 10 aplicativos úteis que ajudam você no trânsito

143

Faz tempo que o telefone celular não é apenas uma ferramenta que serve para fazer ou receber chamadas. A cada dia que passa, os aparelhos recebem mais tecnologia, o que ajuda em diversas situações. Para os motoristas, por exemplo, existem diversos aplicativos que contribuem na hora de fugir do trânsito, distrair as crianças ou de escolher o melhor combustível. Selecionamos dez apps úteis para você ter no celular. Confira:

1) PARA FUGIR DO RADAR – Radar Droid Lite (grátis): Os motoristas distraídos podem receber uma ajudinha deste aplicativo gratuito e evitar algumas multas. O sistema avisa, por meio de um sinal sonoro, os locais onde estão posicionados os radares e qual o limite de velocidade daquela via.

2) ÁLCOOL OU GASOLINA? – BrasilFLEX 2.0 (grátis):  Esta ferramenta indica qual o combustível mais em conta para abastecer o carro de motor flex. Ele também mostra o consumo médio e todos os gastos com o veículo, além de informações sobre manutenção.

 

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

3) ACALMANDO AS CRIANÇAS –  Backseat Driver Toyota (grátis): Para acalmar os pequenos, que às vezes ficam entediados por passar muito tempo no trânsito, esse aplicativo (desenvolvido para Iphone) permite controlar o celular como se fosse o volante do veículo, na mesma rota do carro, seguindo informações via GPS.

4) PARA QUEM NÃO LEMBRA ONDE ESTACIONOU – Take Me To My Car (grátis): O sistema facilita a vida dos “esquecidinhos” que não lembram onde estacionaram o carro, em shopping e supermercados, por exemplo. O motorista precisa apertar um botão para marcar a localização do carro. Na hora de voltar, o sistema funciona como navegador e leva o motorista até seu veículo.

5) PARA PEDIR AJUDA – SOS Motors (grátis): O sistema é útil para quando o motorista está em um lugar desconhecido e o carro quebra. O aplicativo dá uma forcinha e localiza oficinas e serviços de auxílio mais próximos de onde você está. Ele funciona com rede 3G e GPS.

6) PARA FUGIR DE ENCHENTE – Alaga São Paulo (grátis): Ótimo para quem mora em São Paulo e não quer ser pego desprevenido e acabar em um local alagado. A ferramenta monitora 34 pontos da capital e alerta onde não passar com o veículo.

7) PARA SE ACHAR NO TRÂNSITO – Google Maps (grátis): O aplicativo serve como navegador e na versão mais atualizada indica caminhos alternativos, tempo de duração da rota até o destino e o trânsito atual da via.

8) PARA BATIDAS – iWrecked (grátis): Facilita a vida do motorista quando se envolve em algum acidente de trânsito (sem vítimas). Por meio de um formulário oferecido pelo sistema, o condutor pode anotar as informações necessárias (como fotos, danos no carro, nome, documento, placa), que serão geradas em um relatório em formato PDF.

9) PARA SABER A PERFORMANCE – Dynolicious (grátis): O aplicativo mostra o desempenho do seu carro. Ele calcula quanto tempo o veículo leva de 0 a 100 km/h, cavalos de potência, força G e outras métricas. Ele também permite comparar o resultado com o de outros modelos.

10) ANTES DE PEGAR A ESTRADA – Olho na Estrada (grátis): É possível visualizar, por meio das câmeras, o trânsito em tempo real na maioria das estradas. Estão cadastradas rodovias dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Paraná, como Anchieta, Imigrantes, Anhanguera, Bandeirantes, Raposo Tavares e Tamoios.

Via: Zap Carros