Universidade reúne especialistas da saúde em evento sobre doenças raras

646

Palestras, debates e depoimentos farão parte do evento

Especialistas de diversas áreas da saúde se reunirão, dia 17 de agosto, das 8h às 17h, no campus Centro da Universidade UNG, Praça Tereza Cristina, 88, Guarulhos, para o 1º Encontro de Doenças Raras: Dilemas e Desafios na Atenção às Pessoas com Doenças Raras e suas Famílias.

Em parceria com a Secretaria da Saúde de Guarulhos e a Associação Paulista dos Familiares e Amigos dos Portadores de Mucopolissararidoses e Doenças Raras (APMPS), serão ministradas palestras sobre: O que são Doenças Raras? Conceitos básicos; Dilemas e Desafios na rede de atenção à saúde para atenção às pessoas com doenças raras e suas famílias; Dilemas e Desafios para academia, na graduação e pós-graduação, na formação de profissionais para a produção do cuidado às pessoas com Doenças Raras e suas famílias; A invisibilidade das pessoas com Doenças Raras e suas famílias; Dilemas e Desafios da Rede Municipal de Educação na garantia dos direitos da criança e adolescentes com Doenças Raras e suas famílias; Dilemas e Desafios para Sociedade Civil organizada na garantia de direitos de pessoas com Doenças Raras e suas famílias, além de roda de debates e depoimentos de pessoas com diagnóstico de Doença Rara.

“Abrimos as portas da Universidade, em parceira com a Secretaria da Saúde de Guarulhos e com a APMPS, com a intenção de incentivar as discussões sobre Doenças Raras, entre os profissionais da saúde e educação, além dos familiares. Essa caminhada não é fácil, e demanda acolhimento, atenção e carinho”, enfatiza Luciene Figueiredo, pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade UNG.

As vagas são limitadas. Mais informações com o Departamento de Extensão da Universidade (11) 2464-1151 ou através do e-mail: [email protected]. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: [email protected] ou pelo site: www.apmps.org.br.

Serviço

  • I Encontro de Doenças Raras: Dilemas e Desafios na Atenção às Pessoas com Doenças Raras e suas Famílias.
  • Local: Auditório F da Universidade UNG
  • Endereço: Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos
  • Programação: 17 de agosto, das 8h às 17h
  • Entrada: Gratuita