Unifesp seleciona mais de 2 mil estudantes pela nota do Enem

274
Google Imagens

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou nessa quarta-feira (03) o número de vagas do processo seletivo 2011 que destinará para o preenchimento pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ao todo, serão oferecidas 2.041 vagas distribuídas entre 26 cursos da instituição. As vagas são para os seis campi da instituição, São Paulo, Diadema, Guarulhos, Santos, São José dos Campos e Osasco.

Por esse sistema, os candidatos serão selecionados com base apenas na nota obtida nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas no próximo final de semana, 6 e 7 de novembro. Os resultados do Enem serão divulgados até 15 de janeiro de 2011, segundo o MEC.

Consulte a lista completa dos cursos que terão vagas destinadas para o Sisu.

Sistema misto

Além do Sisu, a Unifesp também selecionará estudantes no processo seletivo 2011 da instituição pelo sistema misto. Deste modo, o candidato fará três provas, sendo uma delas o exame do Enem. As outras duas partes do processo serão provas próprias.

O processo seletivo misto do vestibular 2011 da Unifesp será realizado em 16 e 17 de dezembro. No primeiro dia, o candidato fará uma prova com questões de língua portuguesa, língua estrangeira e uma redação. No segundo dia, a prova será de conhecimentos específicos.

A primeira chamada será em 09 de fevereiro. Após esta data o candidato que estiver na lista de espera deverá declarar interesse por vaga disponível ou que venha a se disponibilizar, pelo site da Unifesp.

O candidato que não declarar interesse estará eliminado do processo de convocação do vestibular 2011 da Unifesp.

Serão destinadas 628 vagas para esse processo de seleção. As inscrições para o sistema misto já estão incerradas.

Para mais informações, acesse o edital do vestibular da Unifesp.

Fonte: Guia do Estudante