Ultimo dia do “Encontros de Capoeira” acontece neste sábado

181
Foto:Márcio Lino/PMG.
Imagem Ilustrativa / Foto:Márcio Lino

No próximo sábado (5), acontecerá o encerramento dos Encontros para Mestres, Contramestres e Professores/as de Capoeira. O evento acontecerá no Adamastor Centro a partir das 14h.

Os Encontros de Mestres, Contramestres e Professores de Capoeira realizados pela Coordenadoria da Igualdade Racial aconteceram de janeiro a abril de 2014, totalizando 40 horas, e contou com a participação de 53 pessoas. Nos encontros foi possível dialogar sobre a tradição, a identidade, a resistência, a discriminação racial, a negritude, a branquitude, a capoeira enquanto política que resiste, assim como mercadoria e o seu valor social, entre outros temas.

Programação

  • 14h às 17h –Aula com o professor Alessandro Campos – (Público: alunos/as dos encontros)
  • 17h às 18h –Roda de Capoeira e entrega de certificados (Público: aberto ao público em geral)
  • 18h –Apresentação Cultural Grupo Batakerê, com o espetáculo Ritmos e Danças

O espetáculo

Baseado no trabalho de pesquisa do grupo, com elementos da cultura popular brasileira, principalmente as influências das culturas africana e indígena. Em 40 minutos de apresentação, o espetáculo passa pelas diversas linguagens artísticas como capoeira, maculelê, dança afro, samba de roda, coco de roda, cavalo marinho, caboclinho, puxada de rede, percussão corporal, dança de rua, acrobacias, dança contemporânea e canto, tudo isso de uma forma integrada.

Serviço: OAdamastor Centro fica na avenidaMonteiro Lobato, 734, Macedo.