Turismo Corporativo amplia potencial de negócios das empresas

270
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Se você está interessado em ampliar a visibilidade de seus negócios, a Prefeitura de Guarulhos tem a solução: o programa Turismo Corporativo, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Trata-se de uma ação gratuita do Departamento de Turismo que leva consumidores, universitários, empresários e microempreendedores para conhecer o seu negócio.

A finalidade do programa é apresentar o trabalho, os produtos e os serviços disponíveis nas empresas do parque industrial do município durante visitas monitoradas pré-agendadas.

Além da visibilidade conferida à marca das grandes, pequenas e médias empresas, o programa consolida o potencial da cidade no fomento ao turismo de negócios e eventos. Para se cadastrar é necessário entrar em contato pelo telefone 2475-7949 ou pelo e-mail [email protected] .

Purattos: parceira desde 2009

O programa Turismo Corporativo, iniciado em 2009, conta com a parceria de empresas importantes como a Purattos, do segmento alimentício, que comercializa insumos para a fabricação de pães, panetones, confeites e chocolates. Entre seus clientes destacam-se Nestlé, Bauducco e Kopenhagen. A matriz fica na Bélgica, mas as filiais se espalham pelo mundo, e, em Guarulhos, ela tem aproximadamente 400 colaboradores.

A empresa fornece materiais interessantes como uma linha de pães com zero de gordura trans, linhaça, chia e uma massa que já vem com a redução de iodo exigida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os produtos atraem clientes preocupados com a qualidade nutricional e a origem dos alimentos.

Outro kit que promete revolucionar e facilitar a vida dos padeiros é uma cesta com praticamente tudo que se fabrica em uma panificadora convencional, desde o famoso pão francês até os bolos e tortas. A diferença é que tudo vai pré-preparado, com os ingredientes na medida certa: uma economia de tempo e de serviço. A Purattos também oferece treinamento gratuito com a finalidade de capacitar a mão de obra das panificadoras da cidade.

Via: Prefeitura de Guarulhos