Tenista guarulhense Caio da Rocha Martins é campeão brasileiro de duplas

167
Caio Tênis
Imagem Divulgação

O tenista guarulhense Caio da Rocha Martins, 16 anos, é o mais novo campeão brasileiro juvenil de duplas. O título foi conquistado em parceria com o paulista Luis Gustavo R. Batista, que neste domingo (1º), venceram a final do Campeonato Brasileiro Juvenil de Tênis – Circuito Nacional Correios, em Teresina (PI).

Após ganharem dois jogos, ambos por dois sets a zero, Caio e Gustavo repetiram o feito na grande final e passaram por Vinicius Destefani e Lucas E., de São Paulo, com parciais de 6×3 e 6×2. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e conta pontos para o ranking nacional.

“Estamos bem felizes com o rendimento do Caio que tem melhorado significativamente após a intensificação do ritmo de treinamento intenso”, comemora o professor José Roberto Amaral.

Mesmo com o título inédito já garantido, o jovem tenista não para. Neste sábado (7), às 15 horas, Caio joga com Rodrigo Cardoso a final do 2º Open Leader de Tênis, na Academia Leader Tênis (rua Francisco de Paula Santana, 217 – Vila das Palmeiras). Já no domingo (8), ele estará no Torneio de Classes do Corinthians, que terá chaves divulgadas nesta quinta-feira (5).

Caio da Rocha Martins tem apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, através do Departamento de Desporto Amador – Gerência Técnica de Esportes de Alto Rendimento.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos