Tenda do Bosque Maia tem shows gratuitos nesta quinta e sexta-feira

149
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Dois projetos da Secretaria de Cultura vão levar ao Bosque Maia nesta semana música de ótima qualidade. O Intervalo Cultural acontece na quinta-feira (20) a partir das 19 horas e tem como atração a banda Estação Lunar. Na sexta-feira (21) às 20 horas é a vez de a tenda receber o Histórias & Canções com Cézar do Acordeon. Os dois eventos têm entrada gratuita.

O grupo Estação Lunar completou em 2012 dez anos de carreira tocando o melhor do forró pé de serra. A banda, que já tocou com grandes artistas como Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho, vem trazer sua experiência com ritmos contagiantes como baião, xote, forró, xaxado, rastapé e clássicos de Luiz Gonzaga.

O Histórias & Canções é um projeto que fala de música brasileira de uma forma diferente. Com palestras ilustradas, artistas vão falar sobre suas vidas e apresentar canções que marcaram cada fase de sua carreira. Nesta edição o convidado é Abianto Valdevino, mais conhecido como Cézar do Acordeon. Nascido em Cedro, no Ceará, ele chegou em São Paulo em 1971 trazendo apenas a sua bagagem musical e a vontade de mostrar seu trabalho.

Músico, compositor, arranjador e declamador prestigiado, considerado um dos mais respeitados músicos do país e reconhecido internacionalmente, Cézar do Acordeon teve como mestre Luiz Gonzaga e é figura constante ao lado de grandes nomes da nossa música.

Serviço: O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/nº, Jardim Maia.

Via: Prefeitura de Guarulhos