Poupatempo permite agendamento online para retirada de RGs

165
Poupa Tempo
Imagem Divulgação

Serviço ainda está em fase de testes, mas já pode ser feito por quem quiser evitar filas

O serviço para retirada rápida de documentos do estado de São Paulo, o Poupatempo, já está aceitando agendamentos online para pedidos de RG com o objetivo de agilizar o processo de retirada do documento para os usuários, afirmou uma reportagem do jornal Estado de S.Paulo. Até agora, os pedidos poderiam ser feitos apenas no local ou através do telefone gratuito 0800 772 36 33.

A divulgação oficial do agendamento pela internet só deverá ser feita no mês que vem, já que o programa ainda é considerado um piloto, que está sujeito a manutenções e a ficar fora do ar eventualmente. Apesar disso, já é possível utilizar a página www.e-agendamento.poupatempo.sp.gov.br para agendar e fazer o pedido do documento.

O site pede que o usuário coloque uma série de informações como nome, telefone, país e indica a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado para a retirada do RG. De acordo com o Poupatempo, a espera máxima para quem agendou a retirada online foi de 30 minutos entre às 14h e 16h da última terça-feira (24/5).

Fonte: Lemonblog