Google+ Facebook e Twitter juntos? Aprenda como!

42
Google, Facebook e Twitter
Imagem Divulgação

Na semana passada, a Google colocou mais uma rede social à disposição dos internautas – a Google+. Mas você já tem Facebook e Twitter, e tantos perfis e tantas abas abertas te deixam confuso, certo? Existem duas maneiras de disponibilizar todos eles no mesmo lugar, e ficar por dentro de tudo que seus amigos dizem ou fazem, independemente da rede social.

Dois aplicativos podem facilitar a sua vida online. O primeiro se chama Google+Twitter, que está disponível para Chrome, Firefox e Explorer. Ele coloca a timeline do microblog dentro de seu perfil no Google+. Ele ainda permite que você envie fotos e vídeos no seu tweet.

Outra extensão super bacana é o Google+Facebook, do mesmo criador. Ele faz basicamente a mesma coisa que o Google+Twitter, porém, é direcionado à rede social de Zuckerberg. Veja atualizações de seus amigos, poste em seu mural ou compartilhe fotos e vídeos de seu perfil no Google+.

Outra maneira de atualizar o seu Facebook através do Google+ é utilizando o seu email. Acesse a página do Facebook e copie seu endereço de e-mail exclusivo para a rede social. Cadastre esse email em algum dos seus círculos e pronto! Agora você pode compartilhar textos, vídeos e fotos no Google+ e no Facebook, somente clicando no “Compartilhar”.

Para a atualização no Twitter, o processo é bem parecido, mas como o microblog não tem suporte para atualização via e-mail, é necessário o uso de uma ferramenta gratuita chamada Twittermail. Acessando o site, clique no botão “Sign in with Twitter”, que fica em cima da página, no canto esquerdo. Uma verificação de permissão irá aparecer, e basta inserir seu login de usuário e senha ou apenas clicar em “Entrar”, caso já esteja logado.

Acesse o Twitermail e clique no botão “Set up your TwitterMail account now”. Uma página de configurações irá aparecer. Anote seu endereço exclusivo de e-mail ou crie um endereço personalizado no campo “TwitterMail address”. Em “What to tweet”, marque a opção “Subject”. Salve as modificações clicando em “Save settings”.

O último passo é fazer o mesmo que foi feito para o Facebook. Adicione o e-mail aos contatos do Google+.

Explicativo
Imagem Divulgação

Fonte: Lemonblog