Aprenda a criar uma página do Google+ para sua empresa

109

Finalmente, a rede social está aberta para pessoa jurídica. Confira como criar a página de sua marca, com um passo a passo bem simples. O Google acaba de abrir sua rede social, a Google+, para empresas e marcas de todo tipo. Mas, e se você quiser criar uma página para sua companhia? O Olhar Digital te ensina, com um passo a passo básico e fácil.

A primeira etapa é visitar a página para negócios e clicar no botão “Create your Google+ Page”.

Agora, você pode classificar sua empresa em uma das categorias pré-existentes. Tem para todos os tipos: empresa local ou lugar; produto ou marca; empresa, instituição ou organização; e artes, entretenimento ou esportes. Se sua empresa não se encaixa em um desses estilos, tem a opção “Outro” para você.

Coloque o nome da página e, se possuir, o site de sua companhia. Com o filtro de visualização, você pode escolher quem verá suas publicações: todos da rede social, maiores de 18 anos, maiores de 21 anos ou se seu produto é relacionado à indústria de bebidas alcoólicas. Depois, basta clicar em “Criar”.

Chegou a hora de personalizar sua página. Para começar, crie uma frase com até 10 palavras, que descreva sua empresa, além de uma foto. Feito isso, você pode compartilhar com seus amigos do Google+ sua nova criação, já que há interação entre seu perfil e sua página. Mas, atenção: a postagem será feita a partir de seu perfil na rede social, não da página criada.

Tudo pronto! Sua página está criada, já possui nome e foto e outros dados sobre ela. Mas, espere aí, ainda tem mais! Falta começar as postagens e o mais importante: divulgar sua página para que diversas pessoas a adicionem em seus círculos. Ainda tem um link para conexão de seu website com a nova página.

Gostou da dica? Então crie sua página para que mais pessoas conheçam sua empresa ou marca agora mesmo!

Fonte: LemonBlog