Chineses lançam carro com controle remoto

114
Imagem Divulgação

A BYD, fabricante de automóveis chineses, desenvolveu uma nova tecnologia que permite controlar o carro por controle remoto. A ideia já foi proposta em alguns filmes, como em “O amanhã nunca morre”, da série James Bond.

O primeiro carro com a tecnologia embarcada é o Su Rui. A tecnologia funciona da mesma maneira encontrada nos carrinhos de controle remoto.

A fabricante afirma que o intuito do aparelho é fazer com que os motoristas estacionem o automóvel pelo lado de fora ou então “chamar” para ir de encontro ao usuário.

Com o controle, os motoristas também conseguem regular a temperatura interna do ar-condicionado e também do rádio do lado de fora do veículo.

O Sedan possui 154 cavalos de potência e, segundo a BYD, faz aproximadamente 58 quilômetros por galão. No piloto automático, o veículo atinge 20 quilômetros por hora.

Vendido por 10 mil dólares em seu modelo básico, o carro só é encontrado na China. A empresa afirma que pode incluir a ideia em outros mercados caso faça muito sucesso entre os chineses.

Um vídeo mostra um usuário usando a tecnologia do Su Rui. Confira abaixo:

Via: Lemon Blog