Veja o que aconteceu no I Simpósio de Diabetes de Guarulhos

83
Abertura: Professor Dr Paulo Cesso e Professor Marcos Antonio Maia de Oliveira.

O evento realizado no último sábado (11), nas Faculdades Torricelli em Guarulhos, contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) através de divulgação em seu site e, teve um público com mais de 160 participantes, profissionais que atuam na área da saúde nas redes pública e privada e estudantes da área.

O objetivo era informar os profissionais e gestores da saúde sobre diabetes e como atingir bom controle no seu tratamento, bem como divulgar novas técnicas para o controle glicêmico de pessoas com diabetes mal controlado, através da experiência dos membros do Grupo de Educação e Controle do Diabetes do Hospital do Rim e Hipertensão da UNIFESP.

Ficou claro que é possível utilizar o mesmo método com material fornecido na rede pública, e o mais importante, o segredo do sucesso, conforme as palavras do participante Alexandre Kikuti da Silva, professor de educação física, os resultados se devem à interação de uma “equipe interdisciplinar muito bem estruturada com ênfase na educação”, e a psicóloga Graça Maria Camara, palestrante, afirma que a educação deve ser também direcionada a todos os profissionais envolvidos no atendimento das pessoas com diabetes.

I Simpósio de Diabetes - Faculdades Integradas Torricelli

De acordo com o Professor de Educação Física Erácliton Viana de Souza, membro da comissão organizadora e palestrante, o evento teve suas metas alcançadas, “estamos disseminando o método que o grupo desenvolveu, é um método simples, confiável de fácil entendimento e de possível aplicabilidade na rede pública, e neste evento o público demonstrou que entendeu a nossa mensagem e, em nome da Instituição agradeço a contribuição de todos que colaboraram para mais esse sucesso”.

A primeira edição do Simpósio foi tão satisfatória que a organização espera atingir um público recorde na próxima edição, que já está agendada para o dia 10 de setembro de 2011. Maiores informações pelo e-mail gecd@saudesublime.com.br, (endereço de contato com membros do Grupo de Educação e Controle do Diabetes (GECD)).