Versão infantil do Bilhete Único chega à Guarulhos

47
Bilhetinho Único
Imagem Divulgação

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura lançará a versão infantil do Bilhete Único de Guarulhos. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Transportes e Trânsito, passa a valer após a publicação no Diário Oficial de decreto específico, que será assinado pelo prefeito Sebastião Almeida nesta quarta-feira (12), às 11 horas, no Bosque Maia.

O Bilhetinho se destina às crianças de três a seis anos. O cartão, que contará com identificação fotográfica dos “passageiros-mirins”, terá validade até os sete anos. O funcionamento segue a mesma lógica do Bilhete Único convencional.

“Com este cartão pretendemos incentivar o protagonismo das crianças, fazendo com que desde pequena elas comecem a exercer sua cidadania e garantam a sua autoestima. Ao passar o seu Bilhetinho no aparelho de leitura, a criança não precisará mais passar por debaixo da catraca ou mesmo ser levantada por um adulto, o que também contribuirá para se evitar possíveis acidentes que possam acontecer nessa movimentação”, explica o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira.

Versão infantil do cartão funcionará da mesma forma que o Bilhete Único convencional/Sidnei Barros – PMG

Os pais ou responsáveis interessados em obter o Bilhetinho devem procurar a Central do Bilhete Único (rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, Vila Moreira) para retirar a primeira via do cartão, que é gratuita. É preciso levar a criança e o original dos seguintes documentos: RG, certidão de nascimento ou algum documento oficial da criança; RG, certidão de nascimento, casamento ou algum documento oficial do responsável legal; CPF do responsável legal; e declaração ou comprovante de residência em nome do responsável legal.

Para mais informações, basta contatar o Disque Transporte e Trânsito pelo telefone 2475-6996, serviço de atendimento 24 horas.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos