Veja o que abre e fecha no feriado de Tiradentes e Páscoa

109
Feriado Prolongado
Google Imagens

Durante o feriado prolongado (Tiradentes e Páscoa), os parques municipais abrirão normalmente na capital paulista. As lojas de rua e de shoppings têm funcionamento facultativo. Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriadão:

  • Bancos

Quinta, sexta-feira, sábado e domingo: bancos fecham. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo), e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa.

  • Correios

Quinta e sexta-feira: plantão das 9h às 17h na agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Demais agências estarão fechadas.
Sábado: expediente até as 12h em cerca de 30 unidades, como agências Vila Mariana, Santana, Adolfina de Pinheiros, aeroporto de Congonhas, Osasco e São Caetano do Sul. A agência Central de São Paulo, situada no Vale do Anhangabaú, terá expediente das 8h às 14h. Expediente das 9h às 17h na agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Demais agências estarão fechadas.
Domingo: plantão das 9h às 17h na Agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Demais agências estarão fechadas.

  • Saúde

Na quinta, sexta e sábado, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda-feira a sábado, inclusive no feriadão, das 7h às 19h. As AMAs que atendem 24 horas abrem todos os dias, sem interrupção. As AMAs Especialidades fecham na quinta e na sexta; no sábado, funcionam normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 20, voltando a atender na segunda-feira, dia 25.

  • Lazer

Parques municipais abrirão todos os dias do feriado prolongado. Somente o parque Bom Clima estará fechado nos dias 20 e 21 para a montagem do cenário do 5º espetáculos da Encenação da Paixão de Cristo e funcionará para o espetáculo nos dias 22 e 23.

  • Lojas

Sindilojas informou que o funcionamento de lojas de rua é facultativo.

  • Shoppings

Quinta e sexta-feira: 11h às 22h – praça de alimentação e áreas de lazer; 14h às 20h (lojas – abertura facultativa).
Sábado: 10h às 22h (lojas, praça de alimentação e áreas de lazer).
Domingo – 11h às 22h – praça de alimentação e áreas de lazer; 14h às 20h (lojas – abertura facultativa).

Em todos os horários, exceto os de sábado, alguns shoppings podem alterar seus horários de funcionamento das lojas, como das 14h às 21h, por exemplo.

  • Procon

Quinta, Sexta, Sábado e Domingo: a Fundação Procon-SP não funcionará nos dias 21, 22 e 23 de abril. O horário de funcionamento das unidades municipais ficará a critério da prefeitura. Os postos de atendimento não têm expediente aos domingos. O telefone para mais informações é o 151.

  • Ônibus

Quinta e sexta-feira: a frota municipal de ônibus circulará com 50% de sua capacidade.
Sábado: circula 70% da frota.
Domingo: a frota municipal volta a trabalhar com metade da capacidade.

  • Trânsito

Quinta e sexta-feira: não há rodízio para carros de passeio nestes dias.

  • Metrô

Quarta-feira: Metrô reforçará a oferta de viagens no período da noite, nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda). A medida visa a atender as pessoas que quiserem deixar a cidade.
Quinta e sexta-feira: a frota de trens em operação em todas as linhas será semelhante à que circula em um domingo.
Sábado e domingo: a programação de viagens também não sofrerá alterações, devendo permanecer a mesma dos finais de semana.
Segunda-feira: para atender aos usuários que retornam à cidade, o Metrô antecipará o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Nas linhas 1 e 3, as composições começarão a circular às 4h; e na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), às 4h30. Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo-Treze), as estações serão abertas para embarque no horário habitual, às 4h40.

  • CPTM

Quinta e sexta-feira:trens circulam com escala de horário de domingo.
Sábado e domingo: trens circulam com horários de fim de semana

Fonte: Terra