UnG promove Semana da Responsabilidade Social 2010

104
Google Imagens

No sábado, 25 de setembro, instituições particulares de ensino superior de todo o País estarão voltadas para o Dia do Ensino Responsável 2010, evento organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) visando beneficiar e evidenciar à comunidade as ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que as IES desenvolvem ao longo de todo o ano.

Nesta edição da iniciativa, a Universidade Guarulhos (UnG) ampliará suas ações. Ao invés de um dia, a Instituição promoverá cinco dias de atividades voltadas à comunidade. A Semana da Responsabilidade Social da UnG será aberta na próxima segunda-feira (20) com a apresentação do Coral Disaí, cujos integrantes são, em sua maioria, pessoas que sofreram acidente vascular cerebral, traumatismo craniano ou tiveram alguma alteração neurológica com comprometimento na fala. A programação segue até sábado, data em que a Universidade levará serviços a diversas comunidades.

Estão previstas atividades recreativas para crianças, atendimentos à saúde, mostras, oficinas, orientação jurídica, palestras para jovens e professores, entre outras ações, todas gratuitas. As inscrições são necessárias apenas para as palestras e algumas oficinas, o que pode ser feito pelo telefone (11) 2464-2704.

Em 2009, o Dia do Ensino Responsável reuniu 709 instituições ensino, que realizaram, juntas, mais de 4.700 atividades voltadas à comunidade, o que resultou em 894 mil atendimentos.

Veja as atividades que a UnG desenvolverá.

FONTE: UnG