Terminam dia 31 as inscrições para especialização de médicos à distância

46
Foto: Silvio Siqueira/PMG

Médicos interessados em cursar a especialização gratuita a distância “Diagnósticos primários em Oftalmologia” têm até o dia 31 de agosto para efetuar a inscrição pela internet, no site www.oftalmo.epm.br (área do Aluno-UAB), e participar do processo de seleção. Oferecido pelo polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) instalado em Guarulhos, o curso disponibiza um total de  50 vagas e tem duração de um ano. As aulas serão ministradas por professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e através da internet, acompanhadas por tutores presenciais.

Os objetivos do curso são capacitar médicos não-oftalmologistas a reconhecer sinais e sintomas relacionados às manifestações oculares; discriminar casos de alta e baixa complexidade para encaminhamento ou orientação; habilitar ao uso do oftalmoscópio para inspeção, reflexo vermelho e oftalmoscopia direta/exame de fundo de olho.

Coordenado pela Esap — Escola de Administração Pública Municipal de Guarulhos e pela Secretaria Municipal de Educação, o polo presencial da UAB funciona no Centro Municipal de Educação Adamastor (Veja como chegar), que conta com laboratório de informática e bibliotecas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2475-8697 (Esap – com Vera ou Lucas).

FONTE: PMG