Serão distribuídos cerca de 100 mil livros para todos os alunos das Escolas da Prefeitura

20
Imagem Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação distribuirá cerca de 100 mil livros para todos os alunos das Escolas da Prefeitura. A iniciativa é parte do Projeto Meus Livros e visa incentivar alunos de todas as faixas etárias à leitura.

O diferencial do Projeto é que as crianças poderão levar os livros para casa, iniciando assim sua própria biblioteca.

Os livros farão parte de um kit, que poderá também conter um dicionário, de acordo com a faixa etária de 4 a 10 anos, compreendendo alunos da Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As publicações são de diversos autores e editoras. O kit de livros deverá ser distribuídos juntamente com os kits de material escolar e de uniformes.

Para a Educação Infantil (Estágio I, com idade de 4 anos) foram selecionados os livros: Eu não vou sair daqui, de Paul Brigth/Bem Cort; Hora de dormir, Carneirinhos Travessos e Eu e o meu papai, de Alison Ritchie, todos da editora Ciranda Cultural.

Para os alunos da Educação Infantil, correspondente ao estágio II (5 anos), o kit conterá os seguintes livros: O zelador de sonhos e Dança na praça, de Regina Gulla, da editora DCL; e As cores malucas do camaleão, dos autores Nicola Grant e Michel Terry, editora Ciranda Cultural.

No Ensino Fundamental, o kit de livros também está dividido por faixa etária, compreendendo alunos de 6 a 10 anos, sendo a maioria dos títulos da editora DCL, com destaque para O Senhor do Mundo (Julio Verne), O Maior Herói do Mundo (Kátia Canton), entre outros.

Para a turma da EJA, os kits também são variados e os livros adquiridos foram: A árvore dos gingongos (Maria Celestina Fernandes), A festa da princesa, que beleza! (Elias José), ambos da editora DCL, entre outros.

FONTE: PMG