Sebrae Móvel promoverá atividades de 10 a 13 de setembro

35
Imagem Divulgação

O Sebrae-SP participa – a partir de segunda-feira (10/9) – da Semana da Formalização em Guarulhos. A programação inclui palestra, oficinas e atendimento individual no Sebrae Móvel. As atividades ocorrem no Calçadão, no centro, próximo à Igreja Matriz.

A iniciativa faz parte do projeto “Cidade Empreendedora – EI Tô Legal, Sou Empreendedor Individual”, que tem parceria com a Prefeitura de Guarulhos e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faculdade Eniac, Universidade de Guarulhos e Intelecta.
No Sebrae Móvel, dois analistas da entidade farão atendimentos individuais gratuitos sobre temas como legalização de empreendimentos e EI (Empreendedor Individual), além de prestar aconselhamento empresarial nas áreas de marketing, recursos humanos, produção, jurídica e financeira. O atendimento será das 9 às 17 horas.
A programação de palestras e oficinas ocorre pela manhã. No dia 10, será apresentada a palestra “EI – Empreendedor Individual”, às 10 horas. De terça a quinta-feira, as oficinas começam às 9 horas, com os temas SEI Empreender, SEI Planejar e SEI Controlar Meu Dinheiro, respectivamente.

Parcerias

Além dos serviços oferecidos pelo Sebrae-SP, a Semana da Formalização conta com uma série de outros benefícios de parceiros da iniciativa.
Uma equipe do Fácil Itinerante – programa da Prefeitura voltado à formalização de negócios – estará no local para facilitar o trâmite de abertura de empresas dos interessados.
Os empresários e futuros empreendedores também poderão obter informações sobre linhas de crédito nas tendas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, e sobre previdência, no espaço do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de consulta gratuita ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), na tenda da ACE. Outro benefício que estará à disposição do público é o software de gestão para EIs, distribuído gratuitamente pela Intelecta.

Para o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Alessandro Paes dos Reis, a programação poderá trazer um valioso auxílio para os empreendedores.
“Acredito que essa será uma excelente oportunidade de busca de conhecimentos para aqueles empreendedores que têm dúvida no processo de abertura de sua empresa. Iremos fornecer todas as informações necessárias para que aumente o êxito no processo”, disse.

Todas as atividades são gratuitas. Os interessados podem fazer a inscrição antecipada pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço

Semana da Formalização em Guarulhos

  • Data: 10 a 13 de setembro
  • Local: Calçadão – Marco Zero, Centro – Guarulhos


Programação:

  • Dia 10 (segunda) – 10 às 12 horas: Palestra EI – Empreendedor Individual
  • Dia 11 (terça) – 9 às 12 horas: Oficina SEI Empreender
  • Dia 12 (quarta) – 9 às 12 horas: Oficina SEI Planejar
  • Dia 13 (quinta) – 9 às 12 horas: Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro


Inscrições:
gratuitas pelo telefone 0800 570 0800
Sebrae Móvel – 9 às 17 horas, todos os dias
Mais informações podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos. Tel. (11) 2440-1009.

Via: Sebrae