Prefeitura inaugura escola “Alvares de Azevedo” no Jardim Otawa

47
Fotos: José Luiz/PMG

A Prefeitura de Guarulhos entrega neste sábado (25), às 19 horas, a Escola da Prefeitura Álvares de Azevedo (avenida Nova Morada, s/nº – Jardim Otawa). Com dez salas de aula, a escola tem capacidade para atender cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental. Contando com as duas entregues no fim de semana passado, já são três novas escolas inauguradas, somente neste mês de setembro.

As outras duas escolas inauguradas no último sábado (18) são a Escola da Prefeitura de Guarulhos Anselmo Duarte (Rua Centenário, s/nº – Jd. Centenário) e a Escola da Prefeitura de Guarulhos Milton Luiz Ziller (Rua Pitanga, s/nº – Jd. Flor da Montanha/Santa Mena).

A Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para finalizar mais 14 unidades, das quais três serão entregues à população ainda este ano. Até 2012 serão 40 novas escolas no total. A Rede Municipal conta atualmente com 128 escolas, onde estudam cerca de 110 mil alunos. Em 2001 eram 24 mil alunos estudando em 61 escolas municipais.

Com as novas escolas, que contemplará todas as regiões da cidade, a Secretaria de Educação, além de criar novas vagas, vai aproximar cada vez mais a escola da casa da criança e ampliar o tempo de permanência do aluno na escola.

Sobre Álvares de Azevedo

O poeta Álvares de Azevedo, autor do livro Lira dos Vinte Anos é patrono da Cadeira no 2 da Academia Brasileira de Letras. Pertenceu à chamada segunda geração do Romantismo brasileiro, cuja poesia se caracterizou pelo ultrarromantismo.

Azevedo faleceu com 21 anos incompletos. Todas suas obras foram publicadas em livro postumamente: os poemas de Lira dos Vinte Anos, a peça teatral Macário, e o livro de contos A Noite na Taverna.

FONTE: PMG