Prefeitura entregará mais 200 metros de pavimentação da av. Projecta

94
Foto: Silvio Siqueira/PMG

A Secretaria de Obras vai concluir a pavimentação e drenagem de mais duzentos metros da avenida Projecta, na Cidade Industrial Satélite Cumbica, dentro de um mês. No mesmo bairro, as obras nas avenidas Jaguarão e Monteiro já estão 90% prontas.

A finalização dos serviços nas três vias deve acontecer ainda em 2010, após a remoção de cerca de 90 famílias em situação irregular para conjuntos habitacionais que estão sendo construídos pela Secretaria de Habitação.

As obras nas três vias tiveram início em fevereiro de 2008 e já estão beneficiando os empresários da região, que agora têm mais facilidade para escoar seus produtos e receber materiais de seus fornecedores. Elas também mudarão a vida de dezenas de famílias que viviam em condições precárias nessas vias e serão transferidas para residências.

As obras receberam recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Só em infraestrutura, o investimento foi de mais de R$ 9,4 milhões.

As avenidas Jaguarão e Monteiro já estão quase concluídas, restando apenas a execução de 10% da drenagem na segunda – que é continuação da primeira. Juntas, elas somam 1.050 metros de extensão. Ao todo, foram 10 mil m2 de pavimentação e 750 metros de obras de galerias de drenagem.

Metade da obra na avenida Projecta foi finalizada. A via tem 1.240 metros de extensão e é ocupada irregularmente por 80 famílias, sendo que 20 já foram removidas. Já foram executados 7.700 m2 de asfalto e cerca de um quilômetro de obras de drenagem.

FONTE: Prefeitura de Guarulhos