Prefeitura embeleza praças e avenidas com decoração de Natal

43
Imagem Divulgação

A Prefeitura está instalando a decoração natalina de 2011 que já começa a embelezar alguns locais da cidade como as praças dos Estudantes e IV Centenário e Cícero Miranda, cujas árvores receberam minilâmpadas. A ação vai contemplar o Bosque Maia – com enfeites especiais e uma árvore de Natal com 30 metros de altura, o dobro do tamanho da de 2010 -, o Viaduto Cidade de Guarulhos, além de 18 praças de várias regiões e as principais vias. A inauguração oficial da decoração está prevista para o próximo sábado, dia 3 de dezembro, com a apresentação das Meninas Cantoras de Petrópolis e queima de fogos no Bosque Maia.

Entre as avenidas beneficiadas, estão a Paulo Faccini, Tiradentes, Salgado Filho, Tancredo Neves, Monteiro Lobato e a Estrada de Nazaré, que receberão ornamentos iluminados de três metros de altura trazendo a imagem do Papai Noel e mensagens de feliz Natal em vários idiomas.

O Bosque Maia será enfeitado com lâmpadas led, bonecos do Papai Noel com vestimenta de várias nacionalidades, casa do Papai Noel e trenó de 12 metros de comprimento com renas chegando a 8 metros de altura do chão, que vão completar o cenário para as fotos dos visitantes. Diariamente, o bom velhinho estará presente para receber as cartinhas das crianças no local que também terá apresentação de corais e atividades culturais ao longo do mês.

O Viaduto Cidade de Guarulhos, em parceria com a Bandeirante Energia, terá iluminação especial e ganhará um painel iluminado com o Papai Noel num avião puxando uma faixa desejando boas festas.

Árvores de Natal artificiais serão ainda montadas no Adamastor Centro, Teatro Padre Bento, Teatro Nelson Gonçalves e Biblioteca Monteiro Lobato, que também terá o tradicional presépio.

Praças decoradas: Cícero Miranda, IV Centenário, Getúlio Vargas, N S de Fátima, N S do Bonsucesso, Oito de dezembro, N S Aparecida, Mamonas Assassinas, Lídia Kitz Moreira, Juscelino K. de Oliveira, John F. Kennedy, Santos Dumont, Felício Antonio Alves Pimenta, Floriswaldo Francisco, Ênio Chiesa, dos Estudantes, do Aviador e Claudino Pereira da Silva.