Ponte Alta avalia propostas aprovadas nas conferências de assistência social

44
foto: Silvio Siqueira/PMG

A Prefeitura de Guarulhos apresentou para a população do Ponte Alta, nesta quinta-feira (15), as propostas aprovadas nas Conferências de Assistência Social, em 2009. A iniciativa é uma prestação de contas à população que participou dos encontros regionais para aprimorar os serviços e as políticas de assistência social no município. Seu objetivo é mostrar o resultado das sugestões encaminhadas pela comunidade ao poder público.

O próximo encontro acontece neste sábado (17), às 14 horas, na Escola Estadual Milton Cernach, na região do Acácio (rua Samurai, 251, Paraíso). Quatro encontros foram realizados desde o último dia 7 de abril, nos bairros Presidente Dutra, Itapegica e Santos Dumont.

Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Hosokawa, as reuniões aumentaram a participação popular e descentralizaram a discussão sobre as políticas públicas. “Os encontros nos bairros estão levando até a população o conhecimento do que foi aprovado nas conferências. Agora, todos podem decidir sobre o que deve ser feito para melhorar o seu bairro, exercendo seus direitos de cidadania e participando das discussões sociais”, declarou.

Outras três reuniões com a população estão previstas para quinta-feira, dia 22, às 9 horas, no Adamastor Centro; quinta-feira, dia 29, às 9 horas, na ACM Uirapuru; e, quarta-feira, dia 5 de maio, às 9 horas, no Adamastor Pimentas.

FONTE: Prefeitura de Guarulhos