Orientação marca Dia em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho

58

Há 41 anos, ou seja, em 28 de abril de 1969, mais de 70 pessoas morreram em consequência da explosão da mina em que trabalhavam no estado da Virgínia (EUA). A partir de então, a data passou a ser lembrada em todo o mundo como o “Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. Em Guarulhos, esta quarta-feira (28) será marcada com atividades de orientação e prevenção, que irão acontecer das 8 às 13 horas, no calçadão da rua Dom Pedro (Centro).

Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com os Sindicatos dos Químicos, dos Metalúrgicos, dos Frentistas, dos Condutores e dos Trabalhadores da Administração Pública (STAP), o evento contará com esclarecimentos aos pedestres, distribuição de panfletos educativos, cartilhas informativas, orientações jurídicas e demonstração de técnicas de lian gong (exercícios preventivos e curativos da medicina tradicional chinesa).

“O objetivo é alertar a população sobre a necessidade da prevenção dos riscos para a saúde e a integridade dos trabalhadores, por meio de ações que busquem informar e refletir sobre os problemas que atingem milhares de pessoas todos os anos”, explicou a coordenadora do Cerest, Walquíria Kasaz.

FONTEPrefeitura de Guarulhos