Novos membros tomam posse na Academia Guarulhense de Letras

21

Academia Guarulhense de Letras (AGL) comemorou na última quinta-feira (9), no Teatro Padre Bento, seu 32º aniversário. A atividade fez parte da programação dos 450 anos de Guarulhos. Na oportunidade, aconteceu o lançamento da revista anual da instituição e a posse de conselheiros efetivos e honorários.

Os acadêmicos efetivos que tomaram posse foram os escritores Sebastião Dácio de Moura Montans (cadeira 39), Gil Campos de Farias (cadeira 38), André Figueiredo Rodrigues (cadeira 40) e José João de Macedo (cadeira 35).

Os acadêmicos honorários que prestaram serviço de grande relevância cultural foram Mauro dos Santos Oliveira, Wilma de Mello Colacioppo e Edinho Silva. Todos receberam medalhas e certificados.

O evento foi marcado por um recital literomusical com regência do maestro Armando Colacioppo, apresentação do Coral Unimesp, participação especial do Movimento Cultural Samba do Sino, monólogo com o artista Edinho, poesias declamadas por Isabel Borazanian (atual presidente da AGL), Ibrahim Khouri e Castelo Hanssen, além de apresentação da soprano Maria Alice.

FONTE: PMG