Novo terminal de cargas da Gol é inaugurado em Guarulhos

108
Google Imagens

A Gol inaugura hoje seu novo terminal de cargas no aeroporto de Guarulhos, resultado de investimentos de R$ 11 milhões. As novas instalações ocupam um espaço três vezes maior que o anterior. O novo terminal faz parte da estratégia da Gol de aumentar a competitividade da GOLLOG, a unidade de transporte de cargas da companhia.

O terminal conta com cerca de 5 mil metros quadrados de área operacional construída em um terreno de 10 mil metros quadrados. Segundo a empresa, a arquitetura do local permite a movimentação de quase quatro vezes mais cargas que o antigo, o que significa uma capacidade de manuseio de aproximadamente 150 toneladas por dia. “Aliado aos investimentos em infraestrutura, teremos novas aquisições em tecnologia, com mais ferramentas de monitoramento de encomendas, além do foco na automação da operação”, diz Carlos Figueiredo, diretor de Cargas da empresa.

Hoje, a GOLLOG possui mais de 100 franquias e está presente em 3.500 municípios brasileiros. Desde o início de suas operações, em 30 de janeiro de 2001, a GOLLOG já transportou mais de 4.500 mil toneladas de carga. Sua representatividade no faturamento da Gol tem crescido, segundo a empresa. A receita de cargas apresentou elevação de cerca de 18% no acumulado do ano de 2011, quando comparado ao mesmo período de 2010.

Em 2012, a GLOLOG visa um novo segmento, o e-commerce. Segundo o diretor da Gol, é necessário realizar investimentos em infraestrutura e tecnologia para atender a uma nova demanda mercadológica, além de entender o perfil do novo consumidor. “As mudanças no ambiente econômico e social trazem novos desafios para o transporte cargas. Precisamos entender essa nova realidade e criar alternativas inteligentes fazendo uso dos meios digitais”.

Fonte: Yahoo notícias