Hospital Carlos Chagas inaugura Emergência com 1.600 m²

183
Hospital Carlos Chagas inaugura Emergência com 1.600 m²

Novo serviço contará com equipe multidisciplinar e tecnologia de ponta.

O Hospital Carlos Chagas (HCC) inaugurou em 28 de fevereiro o maior Serviço de Emergência de Guarulhos e região. Com 1.600 m² o novo serviço é compatível aos grandes hospitais da Capital, com equipamentos e estrutura sofisticados oferecendo um atendimento ainda mais humanizado e eficiente, marcas registradas da entidade que em dezembro completa 50 anos de dedicação à saúde.

A Emergência terá salas e consultórios amplos e refrigerados, num ambiente moderno e confortável, com área verde e paisagismo voltados ao bem-estar do paciente, numa proposta de humanizar ainda mais o atendimento .

Segundo o diretor executivo do Hospital Carlos Chagas, Pedro Rodrigues, o novo Pronto Socorro terá atendimento Adulto, Clínica Geral, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Oftalmologia. O prédio foi estruturado de maneira que a logística seja eficaz atendendo aos mais modernos padrões. Rodrigues explica que o projeto da construção surgiu há anos e passou por várias discussões até que se encontrasse o modelo mais adequado às necessidades da demanda. Esta é a primeira fase da obra que prevê ainda a construção de mais uma torre.

“Entre a idealização e a conclusão desta primeira fase da obra foram 18 meses”, justifica Rodrigues. De acordo com ele o Hospital Carlos Chagas é o único Acreditado, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em Guarulhos, o que oferece maior segurança nos processos para prestar atendimento na dimensão exigida. “ Com esta nova Emergência, o HCC não ficará atrás de nenhum outro hospital de São Paulo”, informa o diretor executivo.

“O novo serviço garantirá ainda mais comodidade e conforto para pacientes e médicos”, diz o presidente do Conselho de Administração, Dr. Antonio Carlos Garcia. Ele assegura que atualmente o Pronto Socorro do HCC atende a aproximadamente 27 mil pessoas ao mês e a partir de agora terá condições de aprimorar e ampliar ainda mais a qualidade e a segurança do paciente. “O paciente chegará e terá todo atendimento de forma específica e rápida , podendo contar com uma equipe multidisciplinar e tecnologia de ponta , sem perda de tempo”, afirma Dr. Garcia.

O Diretor Presidente do Grupo Carlos Chagas, Nilton Lorandi, avalia que a nova unidade de emergência irá capacitar ainda mais os serviços prestados pelo Hospital Carlos Chagas e consequentemente fortalece a imagem do grupo dando a certeza de que se trata de um serviço compatível às grandes Capitais. “O Grupo Carlos Chagas continuará a investir no HCC pois a atualização física e tecnológica da instituição sempre foi e sempre será o seu grande diferencial”, conclui Lorandi.