Guarulhos inaugura hoje laboratório de iluminação

36

A Secretaria de Obras de Guarulhos inaugura, hoje (30), um laboratório de iluminação pública municipal. O local receberá materiais com defeito retirados diariamente da rede de iluminação da cidade, pelas equipes de manutenção. Estes objetos serão devolvidos aos fornecedores, dependendo do caso, ou recuperados para serem reutilizados na rede pública de Guarulhos.

Com a inauguração do laboratório de iluminação pública, será possível diminuir ainda mais os custos de operação e manutenção do sistema de iluminação pública municipal — recentemente reduzidos em R$ 3,2 milhões anuais — e colocar Guarulhos em uma situação ímpar no cenário da gestão destes serviços públicos no âmbito nacional.

Criado com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, o laboratório está instalado na Avenida Lauro de Gusmão Silveira, 580, no Taboão. Equipado com aparelhos e instrumentos necessários ao diagnóstico das falhas que acometem os diversos componentes do sistema de iluminação pública, o espaço possui salas projetadas para o fluxo racional dos serviços e para a garantia da segurança dos técnicos que nele desempenharão suas funções.

FONTE: DCI