Guarulhos ganha mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV)

43

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, entregou na sexta-feira (20/12), mais um Ponto de Entrega Voluntária – o PEV Pimentas (Rua Itália, nº 13 – Parque das Nações). Agora, a população conta com 17 espaços como esse na cidade para entregar entulhos, ou seja, resíduos da construção e demolição (RCD), além de volumosos (móveis sem serventia).

A reforma e reestruturação dos PEVs existentes e a ampliação da rede até 2020 – com a implantação de mais 30 novos pontos de entrega – estão previstas no Plano Diretor de Resíduos Sólidos.

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Os PEVs são espaços para o descarte correto de pequenas quantidades de entulho (resíduos de construção, ferro, argamassa, solo e outros), bagulhos (móveis, pneus, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral sem serventia). A quantidade diária de material para entrega não pode ultrapassar a 1m3(um metro cúbico), o que equivalente a 12 (doze) carrinhos de mão cheios ou 20 sacos de 50 litros.

Os resíduos da construção civil recebidos nos PEVs são encaminhados à Usina Recicladora da Proguaru para produção de material utilizado na fabricação de diversos pré-moldados (blocos de concreto para alvenaria, brita para a pavimentação de ruas e calçadas, entre outros).

Os PEVs funcionam de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 16 horas. Para mais informações, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.brem Serviços/Acesso rápido.

LEV

Na ocasião, a Prefeitura entregou também um LEV (Local de Entrega Voluntária) de materiais descartáveis como papelão, papel, vidro, plástico e metal.

Outros LEVs estão instalados em parques e logradouros públicos. Os horários de atendimento e os endereços são:

  • CEA City: Rua Reinaldo César de Oliveira, S/N – Jd. City, de segunda a sexta, das 8h às 17h;
  • CEA Virgínia Ranali: Rua Papa João XXIII, 219 – Jardim Cidade Maia, de segunda a sexta, das 8h às 18h;
  • Bosque Maia: Avenida Paulo Faccini, cruzamento com rua Papa João XXIII, Bosque Maia, de segunda a domingo, das 6h às 22h;
  • Parque Fracalanza: Rua Joaquim Miranda, 471 – Tranquilidade, de segunda a domingo, das 6h às 17h;
  • Zoológico: Rua Dona Glória Pagnocelli, 344 – Picanço, de terça a domingo, das 9h às 17h.