Guarulhos ganha árvore de Natal de 30 metros

39
Árvore de Natal de 30 metros / Foto: Sidnei Barros

O tradicional cartão postal de Guarulhos – o Bosque Maia – ganhou uma decoração natalina especial: árvore de Natal decorada e iluminada com 30 metros de altura, casa do Papai Noel, trenó e renas, além de bonecos do Papai Noel com vestimenta de várias nacionalidades, enfeites luminosos e troncos de árvores iluminados por minilâmpadas em led. A inauguração oficial aconteceu na noite deste sábado (3) ao som do coral das Meninas Cantoras de Petrópolis, bênção do presépio e uma grande queima de fogos.

O local, que habitualmente é um dos locais mais visitados pela população nesta época do ano, funciona todos os dias das 8h00 às 23h00 horas, e contará com a presença diária do bom velhinho no horário entre 17 e 22 horas para atender as crianças e tirar fotografias.

“Neste ano, a iluminação de Natal pode ser conferida em diversas regiões da cidade. O Bosque Maia ficou muito bonito com uma árvore com o dobro do tamanho da do ano passado. Mas temos também que destacar as luzes instaladas no Lago dos Patos, praças Oito de Dezembro, IV Centenário e Getúlio Vargas. Vale a pena conferir o que fizemos em todos esses locais,” destacou o prefeito Sebastião Almeida durante o evento.

Papai Noel de diversos países / Foto: Sidnei Barros

A ornamentação de Natal contempla ainda18 praças de várias regiões da cidade, o Viaduto Cidade de Guarulhos, que recebeu um Papai Noel desejando Boas Festas, e as principais avenidas – Paulo Faccini,
Lobato e a Estrada de Nazaré – enfeitadas com figuras iluminadas de três metros de altura trazendo a imagem do Papai Noel com mensagens de feliz Natal em vários idiomas.

Árvores de Natal artificiais foram também montadas no Adamastor Centro, Teatro Padre Bento, Teatro Nelson Gonçalves e Biblioteca Monteiro Lobato, que inaugura o presépio nesta terça-feira (6), às 19 horas.

Casa do Papai Noel / Foto: Sidnei Barros

Praças decoradas: Cícero Miranda, IV Centenário, Getúlio Vargas, N S de Fátima, N S do Bonsucesso, Oito de dezembro, N S Aparecida, Mamonas Assassinas, Lídia Kitz Moreira, Juscelino K. de Oliveira, John F. Kennedy, Santos Dumont, Felício Antonio, Alves Pimenta, Floriswaldo Francisco, Ênio Chiesa, dos Estudantes, do Aviador e Claudino Pereira da Silva.

Serviço:

O Bosque Maia fica na av. Paulo Faccini, s/ nº, e funciona diariamente das 8 às 23 horas. A presença do Papai Noel no Bosque Maia é diária, das 17 às 22 horas.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos