Guarulhos foi a terceira cidade do Estado na geração de empregos em 2010

39
fotos: Zaca Oliveira/PMG

Guarulhos obteve durante o primeiro bimestre de 2010 o terceiro melhor desempenho em relação à geração de empregos em todo o estado de São Paulo – atrás da Capital e da cidade de Franca (recuperação do setor calçadista). Nos dois primeiros meses de 2010 (janeiro e fevereiro), a cidade gerou 3.733 novos postos de trabalho formais nos mais significativos setores da economia, segundo análise do Observatório do Trabalho de Guarulhos, com base nos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

No Brasil, Guarulhos ocupou a 13ª posição, ficando à frente de importantes capitais, como Porto Alegre, Manaus e Fortaleza, sobretudo pelo bom desempenho do setor industrial que nos meses de janeiro e fevereiro gerou 1.207 novas vagas distribuídas principalmente pela indústria de plásticos e borracha, autopeças e do complexo químico farmacêutico.

O setor de prestação de serviços contribuiu positivamente para o bom desempenho na geração de empregos formais na cidade em 2010, com 1.107 vagas no período. O comércio com 608 e a construção civil com 420 também atingiram relevantes resultados neste início de ano.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação de Guarulhos