Guarulhos Cidade Empreendedora leva duas mil pessoas ao Adamastor

64
Imagem Divulgação

O projeto “Guarulhos Cidade Empreendedora”, criado pela Prefeitura e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoios às Micro e Pequenas Empresas), foi lançado na noite desta quinta-feira (19) em evento realizado na Arena do Adamastor Centro, reunindo cerca de duas mil pessoas. O público – composto por empreendedores guarulhenses – assistiu ainda a apresentação de David Portes, um dos maiores nomes de palestrantes sobre empreendedorismo da atualidade.

Com o apoio de diversos parceiros, o projeto irá implementar ações em prol do empreendedorismo no município. “Queremos tornar Guarulhos um exemplo, com cada vez com mais políticas para o empreendedor”, declarou o prefeito Sebastião Almeida. Também presente à cerimônia de abertura estava o diretor do Sebrae-SP, Bruno Caetano, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Jorge Taiar, entidade parceira.

A cidade atingiu neste mês a marca de 16 mil empreendedores individuais (EI), mas, segundo levantamento do Sebrae, há um potencial de 88 mil profissionais a serem cadastrados. O projeto prevê uma série de ações como as seis tendas itinerantes que serão instaladas nas regiões do Centro, Pimentas, São João, Cumbica, Bonsucesso e Cabuçu. Neste ano, a parceria promoverá cinco eventos temáticos e 96 palestras. “Isso é um estímulo. Em Guarulhos, o EI conta com várias portas para se formalizar e manter seu negócio sustentável”, disse Caetano.

Durante a palestra David Portes, um camelô carioca que virou empresário, deu dicas de empreendedorismo. “Se não criar, inovar, sua empresa vai ficar parada e perder espaço para a concorrência”. Ele, que lançará um livro em julho, falou do Conceito 3D: divertido, dinâmico diferente, numa referência a três características que norteiam os seus negócios. Mantém um grupo de cinco empresas, que inclui a barraca de doce onde começou. “Temos de trabalhar 80 horas por semana pelos nossos sonhos, se não quisermos trabalhar 40 horas para os outros pelo resto da vida”, ensinou.

Portes estará em 29 de maio novamente na cidade para falar a mais uma leva de empreendedores, desta vez no CEU Pimentas. Inscrições pelo telefone: 0800 570 0800

Conheça a Bueno & Costanze Advogados,  que oferece serviços nas áreas de direito civil, Penal e Trabalhista.

Via: Prefeitura de Guarulhos