Guarda Civil Municipal é reforçada com 97 novos componentes

24
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Guarulhos ganhou um importante reforço na área de segurança com a formatura de mais 97 guardas municipais. Em solenidade realizada segunda-feira (2), no Paço Municipal, os novos componentes foram saudados pelo prefeito Sebastião Almeida, que destacou o crescimento e a importância da corporação para o município.

“Nos últimos três anos, praticamente dobramos o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal). E até o fim deste ano chegaremos a quase 900 guardas, beneficiando toda a população da cidade”, observou Almeida.

Já o secretário para Assuntos de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sachi, destacou a introdução do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na formação dos novos guardas. “Essa disciplina traz para o agente de segurança pública a importância de valorizar e possibilitar a verdadeira inclusão social da pessoa com deficiência”, ressaltou.

Os novos componentes passaram por um curso de formação e capacitação com duração de 12 meses, além de avaliação psicológica. Com o reforço, a GCM passa a contar com 750 guardas.

Prestes a completar 15 anos de existência, a GCM também é composta pelos seguintes grupamentos: Trânsito (Gtran), Operações Táticas Especiais (Gote), Ronda Bike, Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard) e o Canil. A Central de Monitoramento Eletrônico é controlada por uma equipe especializada e dispõe de 23 câmeras espalhadas pelo Centro Expandido e o Bosque Maia.

Via: Prefeitura de Guarulhos