CVV Guarulhos cede curso para novos voluntários

63

O Centro de Valorização da Vida – CVV em sua unidade de Guarulhos abre novas turmas para o Curso de Capacitação e Seleção de Voluntários, dias 25 e 26 de setembro, nos turnos da manhã, tarde e noite, a fim de capacita-los para oferecer apoio emocional às pessoas que precisam desabafar. Fundado em São Paulo em 1962, o 
CVV
é uma associação civil filantrópica e foi reconhecida como de utilidade pública em 1973.

Durante as aulas preparatórias, os voluntários aprendem um pouco sobre o CVV, o perfil das pessoas que procuram o serviço, o que é ser um voluntário da instituição e ainda como se dá a relação de ajuda (apoio emocional). Além do curso preparatório, os voluntários participam também de treinamentos constantes, a fim de manter a qualidade no atendimento e oferecer o melhor para quem busca o CVV.

Há mais de 48 anos o CVV oferece apoio emocional gratuito à população pelo simples ato de ouvir. São 40 postos de atendimentos espalhados no Brasil inteiro. Em 2009 foram mais de um milhão e duzentos contatos telefônicos recebidos, que significa uma chamada telefônica a cada 33 segundos em média. Mas tudo isso só é mantido graças ao trabalho dos quase 2000 voluntários, ligados ao Programa do Centro de Valorização da Vida.

Serviço

CVV Curso preparatório e gratuito

  • Inscrições: Tel. (11) 2440-4111 e-mail: guarulhos@cvv.org.br
  • Data: 25 e 26 de Setembro de 2010 (sendo necessária a participação nos dois dias)
  • Horário: das 13h às 19h,  sendo necessária a participação nos dois dias