Coordenadoria da Mulher inaugura Centro de Inclusão Digital e Brinquedoteca

20
Foto: Zaca Oliveira/PMG

Nesta sexta-feira, dia 3, às 14 horas, a Coordenadoria da Mulher  irá inaugurar  o Centro de Inclusão Digital voltado para o público feminino e a Brinquedoteca na Casa da Mulher Clara Maria III, Haroldo Veloso. E no dia 10 de setembro, às 14 horas, os dois projetos serão lançados na Casa da Mulher Clara Maria II, Jardim Angélica/ Pimentas.

Com o início destes novos serviços, a Coordenadoria da Mulher  quer ampliar ainda mais o atendimento às usuárias já assistidas nos projetos voltados às mulheres nas comunidades assistidas no entorno de cada uma das Casas.

Em relação ao Centro de Inclusão Digital, a proposta do Projeto é que as mulheres, ao fazerem o curso, possam ter acesso e aprender a usar as principais ferramentas de um computador, e criem, ainda, um e-mail individual para melhor se comunicaram nas suas relações de amizade e de trabalho. Já a Brinquedoteca, que atenderá aos filhos e filhas das usuárias, é  uma parceria com a Secretaria de Educação e com a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade do município.

Ressaltamos, por fim, que as festas são abertas ao público, que poderão assistir gratuitamente a duas atrações artísticas: a encenação musical da Peça de Teatro Infantil “A Bela e a Fera”, com a atriz mirim Ayume Skizuka e apresentações de canções de música popular brasileira, com a cantora Edna Guerra.

Datas de inaugurações:

Dia 3 de setembro – sexta-feira, 14 horas

Casa da Mulher Clara Maria III

Rua Agostinho dos Santos, 22

Conjunto Habitacional Haroldo Veloso (Veja como chegar)

Dia 10 de setembro, sexta-feira, 14 horas

Casa da Mulher Clara Maria II

Rua Alberto de Mello Seabra, 292

Jardim  Angélica / Pimentas (Veja como chegar)

FONTE: PMG