Começa segunda-feira a 6ª Jornada do Programa de Hipertensão e Diabetes

1057
Foto: Márcio Lino/PMG

Há seis anos os pacientes que fazem acompanhamento de hipertensão arterial e diabetes na Unidade Básica de Saúde (UBS) Inocoop montaram o grupo MovimentAção, cujo principal objetivo é manter o controle da doença com qualidade de vida. Para comemorar essa conquista, todo mês de setembro eles realizam uma programação recheada de atividades que, este ano, terá início nesta segunda-feira (27), às 8 horas, no salão da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, que fica na rua paralela à unidade.

A primeira atividade da 6ª Jornada do Programa de Hipertensão e Diabetes será a palestra “Desafios e perspectivas no tratamento do tabaco, álcool e outras drogas”, ministrada pelo psicólogo Roger Rosa Ribeiro do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e pelo cirurgião dentista do Programa Arejar da UBS Inocoop, Fábio Soares Silva.

No dia 28, às 8 horas, acontece no mesmo local o momento cultural e relaxante com um grupo de violeiros e agentes multiplicadores do Instituto de Geriatria e Gerontologia de São Miguel Paulista, evento que será intercalado com sessões de massagem.

Na quarta-feira de manhã, dia 29, a programação será voltada para as crianças. A partir das 8 horas, uma professora convidada pela UBS ensinará técnicas de yoga para o público infantil. Haverá ainda brincadeiras e sarau de poesia. Na parte da tarde, a equipe multiprofissional do Caps Recriar Infanto-Juvenil irá visitar a unidade, para divulgar seu trabalho.

Uma das atrações mais esperadas da Jornada Inocoop, o desfile e a eleição da miss e do mister MovimentAçãoacontece no dia 30, a partir das 7h30. Durante o evento, haverá apresentações musicais, de dança e poesia. A programação será encerrada no dia 1º com um passeio ao Pesqueriro Maeda, na cidade de Itu, interior de São Paulo, do qual participarão cerca de 40 pacientes da UBS.

FONTE: PMG