Campanha de vacinação infantil contra Poliomielite tem início sábado

104
Foto: José Luiz/PMG

Sábado, dia 14, é Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Toda criança menor de cinco anos de idade deve tomar a segunda dose da vacina para que o vírus da doença não volte a aparecer no país. Em Guarulhos, 129 postos irão funcionar das 8 às 17 horas. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é aplicar 104.011 doses  contra a paralisia infantil, o que representa imunizar 95% da população infantil nessa faixa etária, estimada em 109.485 pessoas.

Além de vacinar indiscriminadamente contra a pólio, os profissionais de Saúde também irão atualizar a carteirinha das crianças que estiverem em atraso com as doses contra tuberculose (BCG), difteria, tétano, coqueluche e infecções causadas pelo agente Haemophilus Influenza (tetravalente), sarampo, caxumba, rubéola (SCR), hepatite B, rotavírus. Por isso, é importante que os pais levem a carteirinha de seus filhos.

As doses contra a paralisia infantil estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e também em algumas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, bem como em algumas igrejas, no Shopping Internacional, no Parque Júlio Fracalanza (Vila Augusta), no 15º Batalhão da Polícia Militar (Vila Tijuco) e também na Base Aérea de Cumbica.

Também funcionarão como postos volantes a rede de hipermercados Carrefour (Centro), Sonda (Vila Rio de Janeiro), Lopes (Vila Augusta, Macedo e Ponte Grande), Extra (Santa Mena e o da rua Antonio de Souza), Cobal (Vila Galvão) e o Wal-Mart. A relação completa dos locais de vacinação com horário e endereço pode ser obtida no site da Prefeitura.

FONTE: PMG