Aeroporto terá táxi acessível para pessoas com deficiência

39
Serviço de táxi do Aeroporto de Guarulhos terá veículos acessíveis / Foto: Sidnei Barros

As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida terão mais facilidade para embarcar ou desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. De acordo com o processo seletivo aberto pela Prefeitura, visando o remanejamento de 80 taxistas que prestam serviço na cidade para o ponto de Cumbica, duas destas vagas serão destinadas exclusivamente a veículos acessíveis.

Os táxis adaptados deverão ter teto elevado, piso antiderrapante especial, elevador para cadeirantes, ar-condicionado e rádio transreceptor. O acesso poderá ser tanto pela porta lateral como pela traseira, e haverá também área reservada para acomodação da cadeira de rodas. No veículo, além do motorista e do cadeirante, mais dois passageiros poderão viajar ao mesmo tempo.

A expectativa é que os 80 novos táxis entrem em circulação ainda no segundo semestre deste ano. Atualmente, o Aeroporto de Cumbica conta com 653 veículos – nenhum deles adaptado para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os taxistas interessados em participar do processo de seleção têm até o próximo dia 21 para se inscrever no Fácil Transportes e Trânsito (avenida Gilberto Dini, 19 – Bom Clima). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Informações pelo telefone (11) 2475-6996.

Todos os motoristas selecionados farão o curso “Excelência em Receber Bem o Visitante”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito.

 

Via: Prefeitura de Guarulhos